• O Anil (em algumas tradições também chamado de Waji, Oage ou Arokin), é um pigmento azul, que em sua origem era extraído da planta Indigofera tinctoria e tem uma longa história de uso em várias culturas. Desde a Antiguidade, foi valorizado no Egito e na Índia por seu papel em tingir tecidos e simbolizar pureza.
  • Atualmente, a forma de produção mais popular, é a partir da mistura de alguns minerais, como sódio, alumínio e silicato.

  • No Brasil, além de ser utilizado para clarear roupas brancas, o anil é incorporado em diversas religiões, onde é utilizado em rituais para proteção e purificação espiritual. Sua cor azul é associada à tranquilidade e à conexão espiritual.

5 Dicas para utilizar em suas práticas

1 - Preparação da Água de Anil: Dissolva o anil em pó em água purificada, para criar uma solução energética. Misture com uma intenção clara e orações de proteção. A intenção que você coloca nesse preparo ajuda a potencializar as propriedades espirituais do anil.

2 - Descarrego de ambientes: Após a limpeza física, encha um balde com água e adicione o anil até que a água fique com uma tonalidade bem azul. Pegue um pano limpo e passe dos fundos para a frente.

  • Na Loja de Macumba, trabalhamos com o Anil Sunshine, produzido na Nigéria, país localizado na África Ocidental. Uma das marcas mais utilizadas há anos, por pessoas e templos de diversas religiões no Brasil.

3 - Purificação pessoal: o banho de anil é simples, mas eficaz. Em um recipiente, coloque 2 litros de água, 1 colher de sopa de anil e 2 colheres de sopa de açúcar. Jogue do pescoço para baixo, mentalizando tudo o que você deseja que vá embora com a água.

4 - Limpeza de objetos mágicos: polvilhe anil ou mergulhe os objetos no anil com água por algumas horas. Esse processo recarrega os objetos com a energia protetora do anil. É importante realizar um teste, porque o anil pode danificar alguns tipos de materiais.

5 - Spray de limpeza energética: fácil, simples e eficaz. Em um recipiente com borrifador, adicione água e anil (até que a água obtenha uma coloração azul), um pouco de sal grosso e um galho de arruda. Borrife nos cantos, portas, janelas, superfícies e demais locais que possam acumular energias densas.

IMPORTANTE: Se você pertence à um terreiro, templo ou organização espiritual, sempre consulte seu dirigente espiritual antes de utilizar o anil conforme as orientações fornecidas aqui. Embora as dicas apresentadas sejam seguras, cada casa possui suas próprias tradições, e é fundamental respeitar essas práticas específicas.

Gostou do conteúdo? 🤗
Se cadastre em nossa Newsletter no rodapé do site e não perca as novidades!